Pular para o conteúdo principal

Nova Campina com 8.515 Habitantes – Censo 2010 revela o que muitos não esperavam

De acordo com o IBGE, as Comissões poderão rever os dados



O resultado do Censo IBGE 2010 aponta que o número atual de habitantes do Município de Nova Campina é de 8.515. Número pouco esperado pelas autoridades e a própria população, o resultado pode até trazer dúvidas. Informações davam conta que o esperado era de mais de 10.000 habitantes.


As informações publicadas pelo IBGE poderão ser analisadas e serão apresentadas à Comissão Municipal de Geografia e Estatística e à prefeitura. As autoridades, segundo o IBGE, terão aproximadamente 20 dias para apresentar suas dúvidas.

SERVIÇO
Para que serve o Censo? MUITO IMPORTANTE 


O Censo do IBGE saiba mais: http://www.censo2010.ibge.gov.br/


Por Juliano Camargo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Matéria Publicada em 2009 
Município de Nova Campina tem 9.267 Habitantes, segundo estimativas do IBGE
http://4.bp.blogspot.com/_5sH0etUmi84/SoWe3mhiitI/AAAAAAAAH0A/1kX2FQxnnA0/s400/NOVA_CAMPINA_2005_CIDADE.JPG


Divulgado nesta sexta-feira (14 de agosto), estimativa tem referência em 1º de Julho de 2009.
O IBGE divulgou nesta sexta-feira, dia 14, as Estimativas da População, para Estados e Municípios, com data de referência em 1º de julho de 2009, de acordo com o art. 102 da Lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992, que estabelece que o IBGE fará publicar no Diário Oficial da União, até o dia 31 de agosto de cada ano, e para os fins previstos no inciso VI do Art. 1º dessa lei, a relação das populações por Estados e Municípios.

A população estimada do município Nova Campina chegou nos 9.267 habitantes.

O Tribunal de Contas da União utiliza as estimativas populacionais do IBGE como parâmetro para distribuir o Fundo de Participação dos Estados e Municípios.
As estimativas populacionais são fundamentais também, para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários, além de ser o parâmetro usado pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.


Segundo as estimativas, em 2009 o Brasil tem 191,5 milhões de habitantes espalhados pelas suas 27 unidades da federação e 5.565 municípios. 

São Paulo se destaca como a unidade da federação mais populosa, com 41,4 milhões de habitantes, seguida por Minas Gerais (20 milhões) e Rio de Janeiro (16 milhões). Nestas três unidades da federação da Região Sudeste concentram-se cerca de 40,4% da população brasileira.

Por Juliano Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.