Pular para o conteúdo principal

Nova Campina com 8.515 Habitantes – Censo 2010 revela o que muitos não esperavam

De acordo com o IBGE, as Comissões poderão rever os dados



O resultado do Censo IBGE 2010 aponta que o número atual de habitantes do Município de Nova Campina é de 8.515. Número pouco esperado pelas autoridades e a própria população, o resultado pode até trazer dúvidas. Informações davam conta que o esperado era de mais de 10.000 habitantes.


As informações publicadas pelo IBGE poderão ser analisadas e serão apresentadas à Comissão Municipal de Geografia e Estatística e à prefeitura. As autoridades, segundo o IBGE, terão aproximadamente 20 dias para apresentar suas dúvidas.

SERVIÇO
Para que serve o Censo? MUITO IMPORTANTE 


O Censo do IBGE saiba mais: http://www.censo2010.ibge.gov.br/


Por Juliano Camargo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Matéria Publicada em 2009 
Município de Nova Campina tem 9.267 Habitantes, segundo estimativas do IBGE
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQzQ05qd2PiNYK3GoSDpyP3fSGRIY6OX7YcxuDvhJ4ivzMhcSDmHusId6pSjWtIWLVyhff87Y-NZr4fYtC9LOL_ya7VfkdB4n-nsgX-u5jY06Jkopwg2GQ2cd-cv4bbaTKNe9WuIvmsJhR/s400/NOVA_CAMPINA_2005_CIDADE.JPG


Divulgado nesta sexta-feira (14 de agosto), estimativa tem referência em 1º de Julho de 2009.
O IBGE divulgou nesta sexta-feira, dia 14, as Estimativas da População, para Estados e Municípios, com data de referência em 1º de julho de 2009, de acordo com o art. 102 da Lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992, que estabelece que o IBGE fará publicar no Diário Oficial da União, até o dia 31 de agosto de cada ano, e para os fins previstos no inciso VI do Art. 1º dessa lei, a relação das populações por Estados e Municípios.

A população estimada do município Nova Campina chegou nos 9.267 habitantes.

O Tribunal de Contas da União utiliza as estimativas populacionais do IBGE como parâmetro para distribuir o Fundo de Participação dos Estados e Municípios.
As estimativas populacionais são fundamentais também, para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários, além de ser o parâmetro usado pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.


Segundo as estimativas, em 2009 o Brasil tem 191,5 milhões de habitantes espalhados pelas suas 27 unidades da federação e 5.565 municípios. 

São Paulo se destaca como a unidade da federação mais populosa, com 41,4 milhões de habitantes, seguida por Minas Gerais (20 milhões) e Rio de Janeiro (16 milhões). Nestas três unidades da federação da Região Sudeste concentram-se cerca de 40,4% da população brasileira.

Por Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ