Pular para o conteúdo principal

Lagoa - Quais os próximos passos com relação ao projeto da Lagoa?


População de Nova Campina se pergunta sobre o assunto



Muito famosa no município, a Lagoa Municipal, que ocupa uns bons metros quadrados dentro da cidade, vem chamando a atenção da população sobre a seguinte questão: Qual será o rumo a ser tomado com relação à finalização desta obra?


Obra iniciada ainda na gestão da ex-prefeita Alaise, o projeto surgiu pensando na minimização dos sérios problemas de enchentes em Nova Campina. Fato publicado por meio das palavras do prefeito Eliel Cardoso, está previsto para a Lagoa, além da resolução dos problemas de enchentes, uma obra de cunho estético, com embelezamento do local (o que de fato já vem acontecendo) e instalações de brinquedos, aparelhos, ciclovia, iluminação etc. Tudo isto visando, além do lazer a segurança da população.

Obras recentes
Foto atual (com data) mostra Máquina que está trabalhando no local

A mais recente obra visualizada na Lagoa são as instalações de um esquema de iluminação. As obras podem ser acompanhadas por quem passa pelo local. Além da iluminação, notou-se também, o esvaziamento interior da Lagoa. Máquinas e caminhões trabalham em ritmo lento neste processo.
Postes mostram início de obras de Iluminação no local (20/11/10)

Enchentes
Enchentes em Janeiro de 2010. - Mais de cem famílias atingidas

Em breve, meses chuvosos chegarão e com essa realidade, a população se pergunta: qual será a situação com relação ao assunto?

Em entrevista a imprensa, o prefeito Eliel Cardoso deixou claro um de seus sonhos com prefeito de Nova Campina: “Acabar de vez com os problemas de enchentes”

Com base neste sonho e urgente necessidade, que Marcelo Alfredo, o “Marcelinho”, morador de Nova Capina resolveu lançar ao povo de Nova Campina, um abaixo-assinado que, com mais de mais de mil assinaturas chegou ao gabinete do prefeito Eliel Cardoso em abril de 2010.

As assinaturas foram recolhidas em um rápido período. Com elas a esperança de milhares de moradores que apóiam a causa e esperam empenho máximo das autoridades neste sentido.

Um e-mail foi enviado à Assessoria de Imprensa da Prefeitura para sabermos mais sobre o assunto. Estamos aguardando.

Na imprensa

Veja aqui, matérias que o Juliano Camargo Blog notícias separou para os leitores, relacionadas ao assunto.



2006 clique na imagem para ler
2008


Veja também - Diversas Fotos da Lagoa em diversas épocas - Fotos (Juliano Camargo) CLIQUE AQUI

VÍDEOS







Por Juliano Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.