Pular para o conteúdo principal

Água na A. Maranata

Após Reivindicação da população, prefeito Eliel Cardoso atende pedidos dos moradores.















Dados da Assessoria de Imprensa confirmam a finalização da obra no bairro

A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Nova Campina publicou hoje (18), em seu blog, que as ações em torno do caso “Água na A. Maranata”, que em 1º de outubro do corrente ano tornou-se público na Tribuna da Câmara Municipal, por meio de Juliano Camargo e Fabiano Muzel, estão em fase de finalização. Segundo as informações do assessor de Imprensa da prefeitura, Robson Praxedes, a bomba d'água já foi instalada e a encanação também será concluída.


“A Prefeitura de Nova Campina já está quase concluindo os trabalhos para o abastecimento de água aos moradores que lá residem, a roda d'água já esta instalada e agora estão terminando de instalar os canos que levarão a água até a caixa, e em seguida aos moradores.”, explicou Robson.


“Estou muito contente e alegre pelo resultado positivo de nossa reivindicação, que foi atendida pelo prefeito Eliel Cardoso. Na época, quando conversamos com os moradores, havíamos dito que, se nós cobrássemos e mostrássemos o problema ao prefeito Eliel Cardoso e as demais autoridades de Nova Campina, teríamos este problema resolvido.E foi o que aconteceu. O prefeito cumpriu o que foi prometido e não podemos deixar de registrar este fato. A população agradece ao todos os envolvidos. O jornal Tribuna de Nova Campina também foi muito importante neste processo.Foi a divulgação do jornal que revelou ao público de Nova Campina o problema”, comentou Juliano Camargo.





Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ