02 outubro 2010

Juliano Camargo usou a Tribuna da Câmara Municipal pra reivindicar ações em prol do Barreiro e da Associação Maranata.

Prefeito Eliel esteve presente, resolveu o problema e falou das ações em prol do Barreiro


Internet, Água, lajotas e até a construção de uma nova escola no Barreiro foram confirmadas pelo prefeito.

A noite do dia 1º de outubro de 2010 foi especial aos moradores da Associação Maranata, em Nova Campina. Representados na Tribuna do Povo por meio do jovem Juliano Camargo, os moradores foram legitimamente ouvidos pelos vereadores e público presente. A presença na Câmara foi em função de um pedido de auxilio aos vereadores para que se encontrasse uma solução num problema de água antigo no bairro.


A Tribuna


















De conhecimento prévio dos vereadores, Juliano ocupou a Tribuna para explanar sobre o assunto que há seis anos vinha causando um transtorno aos moradores da Associação. O problema da água, apresentado por Juliano foi registrado por meio de sua fala, fotos e um vídeo que está na internet, o qual pode ser visto por meio de acesso ao blog do Juliano Camargo.

Na Tribuna, Juliano enfatizou a importância da questão da Saúde dos moradores que vinha sendo afetada pelo consumo de uma água nada limpa. “Estamos aqui, num local adequado, de forma democrática e legítima para apresentar uma reivindicação aos vereadores no sentido de que os senhores nos ajudem junto ao prefeito Eliel Cardoso a encontrar uma solução para o problema”, disse.
O problema foi detalhado aos vereadores e também apresentado um documento com a petição que foi assinado por cada vereador.

Prefeito esteve presente na reunião

Prefeito usa a Tribuna e fala aos presentes


Veja o vídeo:
Para a felicidade dos presentes, o prefeito Eliel Cardoso foi à sessão e ouviu o discurso de Juliano. Eliel estava acompanhado do diretor de Governo, Lucas Moraes e Joel Nogueira, chefe de serviços. Ao ver as três autoridades presentes no plenário, Juliano chamou atenção dos presentes e afirmou que estava feliz, pois segundo ele, tinha certeza que assim 50% do problema estaria resolvido.

Barreiro
Durante sua fala Juliano também aproveitou para citar alguns pedidos sobre o Barreiro, os quais segundo ele surgiram após conversa com mais de 50 moradores do bairro. Juliano citou a construção de uma nova escola no barreiro, construção de uma quadra na vila, praça, problemas de água, atendimento no posto de saúde, sinal de internet e celular.

Prefeito usa a Tribuna
Aproveitando a oportunidade, o presidente da Câmara Delson Kends cedeu também a palavra ao prefeito Eliel Cardoso. Eliel, na Tribuna disse que o Legislativo, o povo e o Executivo unidos era algo muito importante para a democracia e para o bem da população.
Em sua fala garantiu a resolução do problema da Associação Maranata e deu a palavra, garantido a todos os moradores presentes a solução do problema. Disse que a prefeitura já tinha até comprado o material necessário para a resolução do problema. Eliel disse também que só soube do problema por meio da publicação do jornal Tribuna de Nova Campina.

Barreiro pode aguardar: Pedidos serão atendidos

Sobre o Barreiro, Eliel informou a todos os presentes que a internet já está sendo efetivada. Internet, celular e a construção de uma nova escola também serão realizadas em breve.
Quanto a Sabesp, o prefeito informou que o serviço já está em andamento.

O lajotamento da Rua Teófila, segundo ele, também será realizado. Eliel disse que muitos destas solicitações foram feitas em função dos vereadores do bairro, Delson Kends e Daniel Veiga.

Eliel chamou atenção dos presentes ao garantir todas essas ações.

A noite foi especial, mais ainda para os moradores da Associação Maranata que comemoraram o sucesso da reivindicação.

Os moradores em nome de Juliano Camargo e Fabiano Muzel agradeceram a todos os vereadores e ao prefeito pela atenção e a resolução do problema.
Participaram da Sessão, aproximadamente 35 pessoas.

Ao final o vereador Júnior usou a Tribuna para mostrar algumas ações feitas pela Câmara Municipal e falou aos presentes sobre o assunto. Em sua fala Júnior foi aplaudido e defendeu o Legislativo e cobrou da população mais presença nas sessões de Câmara.