30 outubro 2010

Eleição na Câmara movimenta relação entre políticos

Júnior, Delson e Hélio são candidatos declarados, diz jornal Tribuna de Nova Campina


Está próxima a data que revelará a nova mesa diretora da Câmara. Com ela também se revelará o nome do novo presidente do legislativo. Segundo na hierarquia municipal, o presidente da Câmara Municipal tem poderes que lhe outorgam diversas tarefas importantes na vida do município. As articulações para a nova eleição já começaram bem antes da chegada da véspera do pleito.

De acordo com as informações do Jornal Tribuna de Nova Campina, os nomes que já estão em disputa são: Delson Kends que tenta a reeleição, Antônio Isael Júnior, e Hélio Leme. As informações também dão conta que quem tiver o apoio do prefeito Eliel Cardoso, obterá a vitória.  É importante ressaltar que o Poder Legislativo e o Poder executivo são independentes e a autonomia do Poder Legislativo é total. Mesmo que isso pareça e seja de fato verdadeiro e legítimo, aqui em Nova Campina as coisas caminham um pouco de formas ambíguas.

Conheça os presidenciáveis:

Antônio Isael de Oliveira Júnior (PTB)

Assim como os demais está no primeiro mandato como vereador. É jovem,diferenciado e tem características fortes para o bom diálogo. Possui forte apoio na Casa. Pode até vencer. Com ele na presidência, mudanças quase que radicais e que chamarão a atenção dos eleitores poderão ser tornar reais. Júnior atualmente é o 1º Secretário da Câmara. Foi lançado na política apadrinhado por Alaise e Paulina Lara. Em Itaoca possui sua base eleitoral.

Delson Kends (PMN)

Morador do Barreiro e atual presidente da Câmara, Delson venceu nas urnas em 2008 obtendo a segunda maior votação, 261 votos. Foi eleito presidente da Câmara e fez uma gestão considerada equilibrada. Sempre em contato com o prefeito Eliel Cardoso, Delson também possui bom relacionamento com o mesmo. Suas características revelam um político inteligente e que sabe caminhar bem. Por ser Presidente da Casa, algo que traz mais responsabilidade e exposição sofreu muitos ataques e é mais exposto na imprensa. Delson é forte candidato à presidência.

Hélio Leme (PTB)

Vereador pelo PTB, Hélio é calmo, coeso e ao mesmo tempo dinâmico. Não se sabe bem a razão, mas pelo que ele mesmo publicou na imprensa (Jornal Tribuna de Nova Campina), sua saída do cargo de vereador e entrada como comissionado na prefeitura Municipal foi em função de poder contribuir de melhor forma para o bem-estar da população. Durante alguns meses foi diretor municipal do Departamento de Obras e retornou à Câmara no dia 1º de outubro de 2010. Tem forte ligação com o prefeito Eliel Cardoso e experiência na prefeitura. Hélio Também tem grandes chances de ser o novo presidente.

Obs. Os nomes aqui citados com relação à Presidência foram embasados em declarações da imprensa local.

Por Juliano Camargo