Humberto de Morais Vasconcelos foi o primeiro prefeito do município de Nova Campina

Humberto de Morais Vasconcelos foi o primeiro prefeito do Município de Nova Campina, tomando posse em 1993


Foto: Página Trolando Nova Campina 

Nascido no dia 28 de outubro de 1949 em Itapeva/SP, filho de Humberto Campolim Vasconcelos e Paulina de Morais Vasconcelos, pai de Paulina Neta, Cândida e Camila. Formado em bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Bragança Paulista. 

Acompanhou os passos da mãe entrando na política tornando-se conhecido como o  “Humbertinho da Paulina”. 

No ano de 1988, concorreu ao cargo de prefeito do município de Itapeva, mas foi em Nova Campina que firmou raízes e construiu um nome forte na política. 
Em 1993, entrou para a história de Nova Campina elegendo-se como o primeiro prefeito municipal. Venceu com seu grupo político, os também candidatos,  Jairo Camargo e Aldo Antunes de Moura, respectivamente candidatos a prefeito e vice. 

No final de 1996, candidatando-se a reeleição, Humberto não obteve êxito, onde o prefeito eleito foi o candidato Nicanor Ferreira da Silva, até então vereador e primeiro presidente da Câmara.

Após quatro anos, já nas eleições de 2000, Humberto lança na política o nome de sua esposa, Alaise Vasconcelos. Alaise assume em 2001 e permanece até o ano de 2008, cumprindo dois mandatos.  No mandato de 2001 ele é o vice-prefeito. No dia 17 de março de 2005, em São Paulo, aos 57 anos de idade, vem a falecer com problemas de saúde. Chegou a ser internado para uma operação de cateterismo quando, durante a cirurgia, sofreu um enfarto. Uma das escolas do Município de Nova Campina leva o seu nome, onde  foi homenageado em 2007 através da gestão do então prefeito  Eliel Cardoso. 
 
Em sua trajetória ainda foi candidato por São Paulo a deputado Estadual em 1998, secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia nos anos de 1983 e 1984, além de ter sido delegado de Polícia Federal em 1974.

 Fonte: EMEF DR. HUMBERTO MORAIS VASCONCELOS



Com o deputado Milton Monti e o governador Fleury 
Ainda em São Paulo com o vereador Saulos Camargo

Em São Paulo, com os vereadores da primeira legislatura
Celso Marques, João Wesley, Noel Camargo, Saulos Camargo, Benjamim, Toninho Cavaleiro, Rivail Milek, e Oirazil Cardoso


Em Rondônia, foto mostra Humberto atendendo à jornalistas

Foto mais recente

LEIA TAMBEM:

- Prefeito Nilton Ferreita da Silva



Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes