SEBASTIÃO VIEIRA DE OLIVEIRA

                                                                                                                          Por Professor Heber
O senhor Sebastião Vieira de Oliveira nasceu no Bairro do Fundão, (antigamente pertencente a Itapeva, atualmente o Bairro faz parte do território do Município de Nova Campina) no dia 20 de janeiro de 1921.
Filho de Aleixo Vieira de Oliveira e Felisbina Rodrigues de Freita. No início de sua vida ele era lavrador, trabalhando no Tamanduá e posteriormente passou a ser sub-delegado do então Distrito de Campina do Veado.
Casou-se com pela primeira vez com  a senhora Guilhermina Maria da Conceição, com teve os filhos, Nelson, Enock, Zenita e Neusa. Do segundo casamento, com a senhora Izabel Rosa de Oliveira, vieram os filhos, Nilson Vieira de Oliveira, Noeli Vieira de Oliveira, Nanceli Vieira de Oliveira, Neizeli Vieira de Oliveira, Nildo Vieira de Oliveira, e Nilma Vieira de Oliveira.

Sempre morou neste município, onde se destacou por ser muito honesto, humilde, bondoso, corajoso, crítico, incentivador e cooperador de um projeto social, “Lar Cândida”, ao qual se dedicou ao lado de Dona Paulina, para evitar que crianças e adolescentes ficassem sem amparo.
Atuou pela verdade, ajudando muitas pessoas de nosso município. Participava da maioria dos projetos sociais do município, colaborando com o desenvolvimento e crescimento de nossa terra.
Este grande homem nos deixou recentemente, mas sua ideologia de lealdade, dignidade e humildade nos acompanha até os dias de hoje.
Sebastião, recebeu uma justa homenagem, tendo intitulado seu nome, uma Rua do Bairro Trancho e o Ginásio Municipal, e agora recebe essa digna homenagem

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes