Pular para o conteúdo principal

EX- BOLSISTAS DA FAIT QUEREM SABER QUAL O MOTIVO DO CORTE NA BOLSA CEDIDA PELA PREFEITURA AOS ESTUDANTES

Grupo se reúne na Câmara e quer respostas para a medida

Na sessão de hoje, sexta (17), um grupo de estudantes foi a Câmara para solicitar auxílio dos vereadores no sentido de obterem uma resposta do Poder Executivo sobre qual o motivo do corte na bolsa oferecida aos estudantes.

Segundo eles, a prefeitura cortou a bolsa e não deu as devidas explicações. “Estamos sem as respostas. Queremos apenas saber o motivo e ver se é legal”, comenta uma das ex-bolsistas.

Outra informação é de que a vereadora Neiza elaborou um requerimento para saber mais sobre tal decisão. Conforme indicaram as bolsistas, o requerimento da vereadora tem o objetivo de esclarecer melhor as coisas.

Na reunião, os vereadores foram unânimes e prometeram ajudar as estudantes no que for necessário.

AÇÃO NA JUSTIÇA

As informações cedidas a este escriba também informam que medidas mais drásticas serão tomadas para que as coisas sejam esclarecidas de forma legal.
As estudantes estão desesperadas, pois segundo contam passaram por algumas dificuldades na FAIT devido à falta de pagamento da bolsa.


Reunião

Após a petição das estudantes, o presidente da Câmara, de imediato fez uma ligação e confirmou uma reunião entre bolsistas, vereadores e a Assessoria Jurídica da prefeitura. A reunião será no Salão Nobre e acontecerá, segundo informações do presidente, na próxima segunda-feira, as 14 horas.

As estudantes querem uma solução e mais clareza quanto a questão.





Por Juliano Camargo, do blog www.julianocamargo.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira