EX- BOLSISTAS DA FAIT QUEREM SABER QUAL O MOTIVO DO CORTE NA BOLSA CEDIDA PELA PREFEITURA AOS ESTUDANTES

Grupo se reúne na Câmara e quer respostas para a medida

Na sessão de hoje, sexta (17), um grupo de estudantes foi a Câmara para solicitar auxílio dos vereadores no sentido de obterem uma resposta do Poder Executivo sobre qual o motivo do corte na bolsa oferecida aos estudantes.

Segundo eles, a prefeitura cortou a bolsa e não deu as devidas explicações. “Estamos sem as respostas. Queremos apenas saber o motivo e ver se é legal”, comenta uma das ex-bolsistas.

Outra informação é de que a vereadora Neiza elaborou um requerimento para saber mais sobre tal decisão. Conforme indicaram as bolsistas, o requerimento da vereadora tem o objetivo de esclarecer melhor as coisas.

Na reunião, os vereadores foram unânimes e prometeram ajudar as estudantes no que for necessário.

AÇÃO NA JUSTIÇA

As informações cedidas a este escriba também informam que medidas mais drásticas serão tomadas para que as coisas sejam esclarecidas de forma legal.
As estudantes estão desesperadas, pois segundo contam passaram por algumas dificuldades na FAIT devido à falta de pagamento da bolsa.


Reunião

Após a petição das estudantes, o presidente da Câmara, de imediato fez uma ligação e confirmou uma reunião entre bolsistas, vereadores e a Assessoria Jurídica da prefeitura. A reunião será no Salão Nobre e acontecerá, segundo informações do presidente, na próxima segunda-feira, as 14 horas.

As estudantes querem uma solução e mais clareza quanto a questão.





Por Juliano Camargo, do blog www.julianocamargo.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Bike nos mirantes de Nova Campina

Trilha familiar