Transparência

Projeto de resolução veda votação secreta na eleição para mesa diretora do Legislativo

Já aprovado pelo Legislativo, o projeto de resolução nº 002/10, de autoria do vereador Antônio Isael de Oliveira (PTB) e Ana Célia Bonfin (PSDB), irá garantir que as próximas eleições para a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo sejam de forma aberta, ou seja, voto aberto, e não secreto como era antes. Em contato com o vereador Antônio Isael de Oliveira Júnior, fomos informados de que este mesmo projeto havia sido rejeitado numa outra ocasião. Segundo ele, anteriormente, o projeto havia sido feito pelo vereador Daniel Veiga (PSDB).
Vereador Júnior encabeçou a volta do projeto

“Há algum tempo atrás a maioria dos vereadores derrubaram o projeto de resolução, que na época era de autoria do senhor vereador Daniel Veiga, e na ocasião os vereadores Júnior e Ana também votaram contrário ao projeto”, afirmou Júnior.


Ação popular trouxe o projeto à pauta novamente

Júnior ainda disse que “o projeto ficou durante um tempo aguardando parecer das comissões competentes para exarar parecer e foi colocado em pauta a pedido dos munícipes de Nova Campina, que gostariam que a Câmara adotasse esta medida visando ainda mais transparência no trabalho do Legislativo”, contou.

Mudando de idéia
Assim, conforme as palavras de Júnior, “os munícipes questionaram tal ação, de maneira que os vereadores resolveram voltar atrás e entraram com novo pedido, citando o mesmo projeto e tentando expor que era por vontade da nossa população”, ressaltou Júnior.

“A votação será aberta, onde cada Vereador deverá mencionar os nomes dos candidatos e os respectivos cargos”, diz a nova redação que altera o regimento interno da Câmara.

O mandato da atual mesa diretora segue até o final de 2010.

Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes