Mensagem da Semana

Amizades Verdadeiras

“Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Horesa (no deserto) e lhe fortaleceu a confiança em Deus” (1 Sm 23.15-18).

Amizades verdadeiras são cada vez mais raras. Relacionamentos de cumplicidade, de parceria em todo o tempo, quase não existem mais. Em nossos dias, as pessoas valem pelo que tem. As pessoas só têm valor quando se tem nelas algum interesse. Quando se extrai das mesmas, algum proveito. Quando não, são escanteadas, menosprezadas, ignoradas à própria sorte, deixadas de lado.
Jônatas era o filho-herdeiro de Saul. Davi era o prodígio daqueles dias. Saul permite seu coração envenenar-se com ciúmes, ódio e indignação ao ver o jovem Davi sobressair. Jônatas, pelo contrário, celebra uma amizade verdadeira, parceira, compartilhadora.
A vida sem amigos é triste, como a de Saul! Deus nos fez seres sociais, para amarmos uns aos outros, chorarmos juntos, para partilharmos vida. Nesse sentido, vale àquela máxima: Juntos somos melhores!
Valorize suas amizades. Invista nelas. O tempo passa, os cabelos se vão, as rugas do tempo são inevitáveis. Mas amizades verdadeiras são preciosas!
Visite um amigo. Dê um telefonema. Passe um e-mail de encorajamento. Amigo é para todo tempo. Pode ser na batalha pela vida, pode ser em um leito hospitalar. Como é bom ter amigos. Jônatas deixou o conforto do palácio e foi ao deserto, foi encontrar-se com Davi, seu amigo. Foi para lhe fortalecer a confiança em Deus! Foi para dizer que era parceiro em todo tempo.“Em todo tempo ama o amigo, pois é na angústia que ele se tornará teu irmão” (Pv 17.17). Você tem amigos de verdade ? Invista neles!

Pastor Carlos Orlandi

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes